Leilão da ANP traz novas perspectivas para prestadores de serviços

O sócio-diretor da consultoria BDO, Wlamir Martins, responsável pelo desenvolvimento de Novos Negócios da empresa no país, acredita que, com a arrecadação recorde obtida na 11ª Rodada de Licitações para exploração de petróleo e gás, realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) haverá uma natural “oxigenação” no mercado.

“Teremos ‘novos’ players no mercado, alguns efetivamente entrantes, e com isso novas parcerias serão montadas entre operadores e fornecedores. O natural aumento da demanda de contratação de bens e serviços e a necessidade de novos investimentos em tecnologias e melhorias de processos – necessários ao volume de investimentos que será feito – vão permitir a entrada de novos fornecedores, principalmente médios e pequenos”, ressalta o executivo.

Para Martins, entre os serviços que devem ser demandados inicialmente pela cadeia de fornecedores estão Auditoria, Due-diligence, Assessoria para obtenção de “funding”, Assessoria Tributária, Constituição de Empresas, Assessoria aos funcionários expatriados, Assessoria em fusões e aquisições, entre outros.

“Acreditamos que o ótimo desempenho do leilão trará novas oportunidades de negócios para a BDO. Com isso, a área de petróleo e gás pode vir a representar 10% do valor do faturamento projetado nacionalmente pela empresa até 2014, cuja expectativa é chegar a R$ 100 milhões”, completa.
 

Fonte: Revista TN Petróleo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*