Instituições reforçam importância do convênio Petrobras/Sebrae

As principais instituições empresariais de Macaé estiveram reunidas, no dia 17 de setembro, no espaço do convênio Petrobras/Sebrae, na Rio Oil & Gas Expo and Conference, realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, no Riocentro. O objetivo do encontro foi o fortalecimento das ações que vem sendo implementadas pelo acordo, demonstrando o compromisso que, tanto a Petrobras como o Sebrae, possuem com o convênio.

 

Entre as instituições presentes estavam a Rede Petro – Bacia de Campos, Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Sistema FIRJAN, Prefeitura de Macaé e Programa Qualidade Rio – Bacia de Campos. Segundo Evandro Peçanha Alves, diretor de Desenvolvimento do Sebrae, a cadeia produtiva de Petróleo e Gás oferece muitas oportunidades e os empresários precisam estar preparados para aproveitá-las. “Não podemos ficar passivos neste cenário, precisamos ser proativos para conquistar os nossos objetivos. A cadeia produtiva de petróleo possui espaço também para as micro e pequenas empresas, bastando que elas estejam preparadas para atender as demandas e também todas as exigências”, considerou.

 

Para Reinaldo Costa Silva, gerente de Contratação da Petrobras na Bacia de Campos, o convênio permite que a empresa se capacite e esteja cada vez mais empenhada com o mercado. “Em 2014 celebramos 10 anos de convênio e, mesmo contando com a participação de diversas empresas, sabemos que podemos aumentar ainda mais esse número”, declarou.

 

O empresário José Vieira, da Total Automação, contou que o convênio só tem ajudado no desenvolvimento de sua empresa. “Todos os cursos de capacitação que estamos tendo acesso tem proporcionado um crescimento nos negócios. Só temos a agradecer por todos os resultados que estamos alcançando”, ressaltou.

 

Um dos coordenadores da Rede Petro-BC, Evandro Cunha destacou a importância do convênio, incentivando a participação das empresas. “Esta é uma grande oportunidade oferecida as empresas, para que elas tenham acesso a orientações e cursos que agregam ainda mais valor ao negócio. É um convênio que está acessível a todas as empresas de Macaé”, afirmou.

 

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, também esteve presente no evento e elogiou o convênio que vem dando dignidade ao micro e pequeno empresário, oportunizando que ele participe do mercado de petróleo e gás. “Fomentar a competitividade com cooperação é muito importante e hoje Macaé é uma cidade madura para isso. O Brasil vive hoje um grande momento e é fundamental que todos estejam prontos para aproveitar as oportunidades que estão surgindo.

 

Para saber maiores informações e ter acesso ao convênio Petrobras/Sebrae, o empresário deve entrar em contato com o balcão do Sebrae em Macaé, através do telefone (22) 2762-9894. Fonte: Rede Petro-BC – Ive Talyuli
Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Rede Petro-BC
]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*