HRT, Petrobras e TNK definem plano de trabalho para a Bacia do Solimões

As empresas HRT O&G, Petrobras e TNK-Brasil firmaram um Aditivo com Plano de Trabalho ao Protocolo de Intenções para monetização do gás da Bacia do Solimões.

O protocolo assinado no dia 15 de outubro foi agora aditivado para conter o plano de trabalho acertado entre as empresas a ser desenvolvido nos próximos seis meses, a se iniciar em janeiro de 2013. Este fato ocorreu em Moscou por ocasião da visita da presidente Dilma Rousseff àquele país, onde TNK-BP possui sede.

As atividades a serem desenvolvidas no projeto incluem a avaliação dos recursos de gás natural disponíveis na área do estudo, os estudos de engenharia, meio ambiente e logística necessários para o escoamento do gás natural, as soluções técnicas para a monetização do gás, os mercados associados e a logística destes mercados, a avaliação econômica das alternativas estudadas e os aspectos administrativos do plano de trabalho.

“Nossas equipes técnicas estão honradas e motivadas para participar com a Petrobras deste projeto tão importante para o nosso país”, declararam Márcio Rocha Mello e Michael Morgan, da HRT e da TNK-Brasil.A HRT opera na Bacia do Solimões, juntamente com a TNK-Brasil, uma subsidiária da TNK-BP.

 

Fonte: Redação TnPetroleo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*