HRT descobre hidrocarbonetos na Bacia do Solimões

A HRT anunciou hoje, 6 de dezembro, que sua subsidiária HRT O&G notificou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a descoberta de indícios de gás no poço 1-HRT-10-AM. Com base em indícios em detector de gás e perfilagem durante a perfuração (LWD) foram constatados quatro intervalos portadores de gás na formação Juruá, objetivo principal deste poço, entre 2.110 e 2.260 metros de profundidade.

Iniciada em 22 de Outubro de 2012, após atravessar os reservatórios principais, a perfuração do poço continua a 2.360 metros em rochas sedimentares Devonianas. Após atingir o embasamento, o poço será perfilado e revestido para a realização de testes de formação, visando avaliar o tipo de hidrocarboneto e o potencial de produção dos reservatórios.

Este poço localizado no bloco SOL-T-192 confirma a extensão para sul das acumulações previamente conhecidas na Bacia do Solimões e confirma o elevado potencial desta bacia para novas descobertas. O poço 1-HRT-10-AM está sendo perfurado pela sonda QG-VIII, da Queiroz Galvão e tem previsão de profundidade final a 2.680 metros, 20 metros dentro do embasamento cristalino.

Fonte: Redação TN

           

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*