Hitorin inaugura unidade em Macaé

A Hitorin, fabricante de conexões, mangueiras e tubos flexíveis, iniciou suas atividades no setor de petróleo e gás oficialmente nesta quarta-feira, dia 22, com a inauguração de uma unidade em Macaé, no Rio de Janeiro. A empresa é representante da Gates, referência mundial na produção de correias, tensionadores e mangueiras. O empreendimento em Macaé será o primeiro Gates Service especializado em óleo e gás do Estado. O investimento na fábrica, que será uma prestadora de serviços focada nesta área, foi de cerca de R$300 mil. Com 300m², a unidade reunirá as últimas tecnologias desenvolvidas pela Gates para as indústrias de petróleo e gás, como as mangueiras especiais Black Gold, Longhorn e Sea Horse.
 
Também contará com células para a montagem de terminais, equipes de assistência técnica e estoques dedicados aos principais clientes. A Hitorin, que possui 30 anos no mercado pretende criar experiência com essa base em Macaé para posteriormente se instalar em Santos também. “O interesse maior da empresa é comercializar ao setor, conexões de aço inoxidável e as mangueiras Rotary Drilling para plataformas”, afirma Orlando Ramos, diretor comercial da Hitorin.  De acordo com o executivo, há mais de 15 anos a empresa tem uma parceria de sucesso com a Gates no segmento de siderurgia. Agora, eles querem levar esse modelo diferenciado de relacionamento com os clientes para o mercado de petróleo e gás. 
 
“Com a rede Gates Service, queremos ir além da venda de itens, entendendo cada necessidade para fornecer soluções e suporte sob medida. Já estamos no Brasil, Bolívia, Paraguai e, em breve, chegaremos a outros países do continente”, destaca Sergio Santos, gerente de aplicação e desenvolvimento de produtos industriais da Gates.

Fonte: Redação TN

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*