Telefone

(22) 2796-6122

E-mail

redepetro-bc@redepetro-bc.com.br

Endereço

Estrada Virgem Santa 657, Botafogo, Macaé(RJ)

Highbras é referência em inspeção de guindastes, eletromagnética para cabo de aço e teste de carga

A história da empresa Highbras começou com o Francisco Macedo, técnico em mecânica, que atuava com máquinas pesadas há mais de 30 anos e atendia ao Porto de Sepetiba e Marinha do Brasil. Com a empresa FF Macedo, após uma longa jornada trabalhando embarcado e expertise offshore, com seus filhos, Francisco Alexandria, Luiz Alexandria e Francisco Júnior, foi despertado o interesse em fundar a empresa para o mercado de óleo e gás. Assim, a razão social da FF Macedo mudou para Highbras há mais de uma década.

O diretor comercial e sócio da Highbras, Luiz Alexandria, fala sobre a história da empresa com cinco sócios: Francisco Alexandria, Francisco Macedo, Francisco Júnior, Renato Araújo e Pablo Moura. Em Macaé, no setor de óleo e gás, tudo começou em 2012, mas a empresa nasceu no ano de 1994, em São Gonçalo, no segmento naval.

Atualmente, a Highbras é referência em inspeção de guindastes e inspeção eletromagnética para cabo de aço. A empresa também atua no setor de portos, teleféricos e no segmento offshore com inspeção de cabos de içamento para a indústria em geral, atuando no Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Aracaju, Fortaleza e Belém do Pará.

Com o desenvolvimento da carteira de clientes, a Highbras atende cerca de 40 empresas. Para atendimento a essa área de serviço, eles contam com cerca de 30 profissionais.

Luiz Alexandria destaca que a Highbras é a única empresa do Brasil com a certificação ISO 9712 para inspeção magnética de cabo de aço, e a ISO 4309, que confirma a qualidade do trabalho.

“É muito importante contar com o apoio da Rede Petro-BC. Além de fechar negócios, nosso intuito é estabelecer parcerias. Conquistamos uma parceria com a Tiger Retanq para instalação de uma sede nossa em Pojuca/BA. O espaço é estratégico, pois estar lá fisicamente irá nos proporcionar a redução do custo logístico e, com isso, viabilizar flexibilidade nos preços para nossos clientes”, frisa Alexandria.