Grupo Freudenberg, da Alemanha, compra empresa do setor de óleo e gás

O grupo alemão Freudenberg anunciou ontem ter fechado um acordo para comprar a Vector Technology, empresa sediada na Noruega e com forte atuação em soluções de vedação para o mercado de óleo e gás.

Em nota, o grupo Freudenberg disse que a aquisição é parte da estratégia de expansão global da companhia e de reforço da atuação no mercado de petróleo.

O valor da transação não foi revelado, mas, de acordo com o grupo alemão, o faturamento da Vector é da ordem de 80 milhões de euros. Além da própria Noruega, a Vector tem unidades no Brasil, na Austrália, na Malásia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Globalmente, conta 280 trabalhadores.

O grupo Freudenberg é uma corporação centenária de origem familiar na Alemanha, que atua em 58 países e faturou 6 bilhões de euros em 2011. A companhia, que iniciou as atividades na Europa no século XIX no mercado de couro, hoje atua em diversos setores, de máquinas e equipamentos a autopeças, lubrificantes e coberturas para pisos. As atividades relacionadas à indústria de curtume, no entanto, foram encerradas em 2002.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*