Fundação Dom Cabral lança especialização inédita em energia, gás e óleo

Ciente da importância estratégica dos setores de energia, óleo e gás para a capital e o Estado do Rio de Janeiro, e do seu papel fundamental para o desenvolvimento do país, a Fundação Dom Cabral, melhor escola de negócios da América Latina no ranking de educação executiva 2013 do jornal Financial Times, está lançando a Especialização em Gestão de Negócios e Projetos com enfoque nos setores de energia, óleo e gás. As aulas começam em agosto de 2013 e duram aproximadamente 18 meses.

 
A pós-graduação foi concebida exclusivamente para o mercado carioca e será ministrada somente na recém-inaugurada Unidade Rio de Janeiro da FDC. É indicada para gestores com pelo menos cinco anos de experiência ou que estejam se preparando para assumir cargos diretivos em empresas ligadas ao setor.

 
A especialização alia teorias e práticas de gestão aplicadas nos setores de Energia, Óleo e Gás. “O objetivo é promover a capacitação conceitual e reflexiva do participante por meio do desenvolvimento da competência de tomada de decisões e das habilidades pessoais”, destaca Virgínia Izabel, coordenadora-técnica da pós. Um dos diferenciais do curso é o desenvolvimento, pelos próprios participantes, de projetos aplicativos que busquem solucionar ou dirimir situações problemáticas e reais das empresas em que trabalham. “Essa fase do programa é um momento de integração da teoria com a necessidade de resolver problemas concretos das empresas, que impedem o pleno funcionamento dos processos”, conclui Virgínia.

 

Inscrições e mais informações: www.fdc.org.br

Fonte: Redação/ Ascom FDC

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*