FPSO Cidade de São Paulo foi finalizado pelo estaleiro Brasfels

A Petrobras informou nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, que o navio flutuante (FPSO) Cidade de São Paulo teve sua construção finalizada no dia 11 de novembro e saiu do estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. O FPSO encontra-se efetuando testes finais, em águas abrigadas, e deve seguir para a locação definitiva nos próximos dias.

A unidade será instalada no campo de Sapinhoá, no polo Pré-Sal da Bacia de Santos, em profundidade de água de aproximadamente 2.200 metros. A expectativa é de que o 1º óleo do FPSO Cidade de São Paulo ocorra em janeiro de 2013, com a interligação do primeiro poço produtor. Na sequência ocorrerão as interligações dos demais poços, perfazendo no total seis poços produtores e cinco poços injetores.

Em nota, a estatal comunicou que esta plataforma será a primeira unidade de produção definitiva do campo de Sapinhoá, no qual o projeto “prevê ainda mais uma unidade de produção, com previsão de início de produção para o segundo semestre de 2014”.

A segunda unidade de produção, FPSO Cidade de Ilhabela, já foi contratada pelo consórcio e encontra-se em fase de conversão. O consórcio do Bloco BM-S-9 é operado pela Petrobras (45%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda (30%) e a Repsol Sinopec Brasil S.A. (25%).

Fonte: site NNpetro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*