FMC Technologies fecha contrato de US$130 milhões com a Petrobras

A FMC Technologies anunciou hoje (27) que fechou contrato de US$130 milhões com a Petrobras para o fornecimento do primeiro sistema subsea de manifolds para o pré-sal. O acordo inicial prevê três manifolds, ferramentas, peças de reposição e sistemas de integração com os controles subsea.

O equipamento será instalado em lâmina d´água de até 2.500 metros. Toda a sua construção será feita no Brasil e o desenvolvimento da engenharia e os testes do sistema de integração serão conduzidos no Centro de Tecnologia da FMC Technologies, no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A entrega dos equipamentos está prevista para 2015.

“Os campos do pré-sal demandam soluções customizadas e nós estamos muito orgulhosos de termos sido selecionados pela Petrobras para desenvolver e entregar esses manifolds”, disse Tore Halvorsen, vice presidente senior de Tecnologias Subsea da FMC Technologies. “Temos feito investimentos significativos nas nossas operações no Brazil para ter uma produção em larga escala e o desenvolvimento de novas technologias para atender os requerimentos de conteúdo local.

 

Fonte: Redação TnPetroleo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*