FMC fornecerá sistemas de bombeio para o Parque das Baleias, na Bacia de Campos

A FMC Technologies anunciou, em Houston, um contrato com a Petrobras para o fornecimento de três sistemas de bombeio para o desenvolvimento do Parque das Baleias, na Bacia de Campos, localizada no Espírito Santo.  O contrato tem um valor estimado de US$ 40 milhões.

Além dos sistemas de bombeio, o contrato inclui um módulo sobressalente, ferramentas associadas e sistema de teste de integração (SIT). Os sistemas serão projetados e fabricados no Brasil e o SIT, incluindo o teste da bomba, será executado no Centro de Tecnologia, no Rio de Janeiro.

“Este sistema é formado por um módulo de bombeio horizontal que acomoda duas bombas BCS (bomba centrífuga submersa), com a característica de permitir transporte rodoviário e instalação/intervenção a cabo através de embarcações, sem o uso de sondas, o que representa economia operacional” explicou  José Mauro Ferreira, Diretor  Comercial e de Marketing da FMC Technologies. “Com este contrato, serão seis módulos de bombeio horizontais fornecidos à Petrobras, sendo os dois primeiros para o campo de Espadarte no Brasil e um para o campo de Cascade Chinook no Golfo do México”, acrescentou.

O sistema de bombeio é instalado no fundo do mar de forma a receber a produção do poço de petróleo e bombear o óleo para a unidade flutuante de processamento, auxiliando o aumento da produção.

Fonte: Redação/ Ascom FMC Technologies

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*