Fábrica da RuhrPumpen no RJ começa a operar em junho

A primeira fábrica da multinacional alemã RuhrPumpen no Brasil tem previsão para começar a operar em junho. O empreendimento, que está sendo construído na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias (RJ), bem próximo à Reduc, já recebeu investimentos de cerca de R$ 30 milhões, e terá capacidade para 280 funcionários. A empresa produz bombas centrífugas direcionadas aos mercados de petróleo e gás, geração de energia, indústria química, projetos de água, saneamento, e industrial.

A empresa já tem contratos assinados. Um deles é com o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo construído em Itaboraí. A RuhrPumpen vai produzir 16 bombas centrífugas para o bombeamento de derivados de petróleo. As primeiras bombas para o Comperj já estão sendo fabricadas na unidade da empresa nos Estados Unidos. “Além de produzirmos as bombas, nós também seremos responsáveis pelo sistema de combate a incêndio do complexo. Tudo será feito com bombas 100% nacionais”, afirma o diretor da empresa no Brasil, Carlos Falconiery.

Com a chegada da empresa no país, estima-se um aumento de 20% na capacidade brasileira de produção de equipamentos de alta tecnologia para bombeamento de fluidos. A RuhrPumpen tem, hoje, fábricas na Alemanha, Argentina, Colômbia, Egito, Estados Unidos (Oklahoma e Califórnia), Índia (em construção) e México. Ao todo, são mais de dois mil funcionários diretos.
 

Fonte: Revista TN Petróleo, Redação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*