Estados Unidos registram maior exportação de petróleo em 13 anos

Os Estados Unidos exportaram 124 mil barris de petróleo por dia em fevereiro, representando a maior taxa registrada em 13 anos, de acordo com dados da Administração de informação de Energia (EIA, na sigla em inglês). Os embarques de xisto excedente para o Canadá também contribuíram para o crescimento das exportações, segundo o levantamento.

Os embarques, que são uma exceção à lei dos EUA que proíbe a venda do produto bruto, têm crescido progressivamente nos últimos meses com refinarias da Costa Leste do Canadá aproveitando o boom do óleo de xisto através das entregas por ferrovias e navios petroleiros.

De acordo com a EIA, somente no ano passado, o Canadá importou aproximadamente 60 mil barris de petróleo dos Estados Unidos.
Em relação à produção de petróleo, os Estados Unidos aumentaram em 15,3% produção de petróleo em fevereiro ante o mesmo período do ano passado.

Os Estados Unidos obtiveram baixo volume de importações de petróleo, pois recuaram 15,1% para 7,27 milhões de barris por dia. Este foi o menor volume registrado desde março de 1996.

Fonte: Redação NNpetro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*