Empresários conhecem nova estrutura de fornecimento para Petrobras

A Rede Petro – Bacia de Campos realizou, na noite da última quinta-feira (06/11), a sua penúltima reunião geral do ano, no auditório do Senai Macaé. Na ocasião, empresários que atuam na cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia, tiveram a oportunidade de conhecer a nova estrutura de fornecimento de bens e serviços para a Petrobras na Bacia de Campos.

 

Contando com duas apresentações, sendo a primeira do gerente de Contratação da Petrobras na UOBC, Reinaldo Costa Silva, e a segunda do gerente de Serviços de Cotações da Petronect, Antonio Luis Manhães, o evento forneceu informações importantes sobre os novos procedimentos adotados pela estatal. “Em Macaé, nossa principal área de atuação está relacionada a Exploração e Produção de petróleo, sendo duas unidades na Bacia de Campos. Nosso objetivo é demonstrar a maneira como as unidades estão distribuídas no município e de que forma as empresas podem fornecer para nós”, explicou Reinaldo.

 

Já Manhães apresentou o portal de compras eletrônico da Petrobras, conhecido como Petronect, que funciona como uma importante ferramenta de cadastro. “A gestão dos dados inseridos no portal é toda feita pela Petrobras, a Petronect realiza apenas o gerenciamento. Atualmente, temos um volume de 50 bilhões transacionado no portal, constituindo 156 mil processos. No entanto, todo o rito de contratação é efetuado pela Petrobras”, declarou.

 

Segundo Manhães, o trabalho que vem sendo desenvolvido tem o objetivo de melhorar o serviço oferecido ao fornecedor para que ele possa realizar o cadastro com menor dificuldade. “Queremos reduzir os prejuízos da Petrobras, que hoje são considerados altos no que diz respeito a contratação. A nossa orientação é que, em caso de dúvidas, o usuário entre em contato através do Fale Conosco disponível no portal, que sanaremos todos os questionamentos”, orientou.

 

A Petronect trata-se de um sistema da Petrobras para Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços, que tem por objetivo permitir a avaliação prévia das empresas que pretendem participar dos processos de aquisições e contratações. O portal pode ser acessado através do endereço eletrônico www.petronect.com.brFonte: Rede Petro-BC – Ive Talyuli
Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Rede Petro-BC
]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*