Empresários conhecem demandas de grandes empresas offshore

No dia 14 de agosto, a Rede Petro – Bacia de Campos realizou a sua reunião geral no auditório do Senai Macaé. Contando com a presença de grande número de empresários, o encontro teve a apresentação de empresas do setor offshore que apresentaram seus produtos, serviços, além das oportunidades de fornecimento oferecidas às organizações locais.

 

Desta vez, a reunião contou com a apresentação de duas empresas, sendo a primeira a American Petroleum Institute (API), maior instituto dos Estados Unidos para a indústria do petróleo e gás natural, atuando também no Brasil. O API tem como função principal a negociação com órgãos governamentais, legais e regulamentares; pesquisa sobre efeitos econômicos, toxicológicos e ambientais, além de criação e certificação de padrões da indústria.

 

Em seguida, foi a vez da empresa SM Continental, especializada em mergulho marítimo. O gerente Administrativo e Financeiro, Renato Moreira, apresentou todo o escopo de trabalho oferecido ao mercado, além de sua política de compras. “Temos algumas demandas de fornecimento como EPIs completos, locação de equipamentos, certificações, hospedagens, entre outros”, informou.

 

Ações contra inadimplência  

 

Por fim, a Rede Petro-BC apresentou um balanço das ações desenvolvidas para minimizar os impactos da inadimplência, que empresas do setor offshore vêm sofrendo desde o ano passado. Entre as medidas, estão uma carta entregue a Petrobras, solicitando uma intervenção junto às empresas devedoras, resultando num grande avanço das negociações.

 

Além disso, foram realizadas reuniões com o gerente geral da Unidade de Exploração e Produção da Petrobras na Bacia de Campos, Joelson Falcão, e com o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio. “Com estas ações, conseguimos recuperar alguns equipamentos que estavam retidos nas empresas e o restante já está sendo negociado”, declarou Glauco Nader, da Dinamus Consultoria, durante a apresentação dos resultados.

 

O próximo passo será o agendamento de uma reunião com o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, já que muitas empresas estão sediadas no município vizinho. Fonte: Rede Petro-BC – Ive Talyuli
Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Rede Petro-BC

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*