Empresários conhecem demandas de grande empresa do setor Offshore

Durante a reunião geral da Rede Petro – Bacia de Campos, realizada na noite da última quinta-feira (25/07), os empresários participantes tiveram a oportunidade de conhecer as demandas de uma das maiores empresas do setor offshore, instalada em Macaé. A OneSubsea, formada pela união entre a Cameron e a Schlumberger, realizou uma apresentação sobre os principais serviços e oportunidades que as empresas locais tem de fornecer para a companhia.   

 

Atualmente, a Cameron possui uma grande estrutura em Macaé, localizada próximo ao Parque de Tubos, e um dos objetivos da empresa é estreitar os laços com os fornecedores instalados no município. “Hoje para nós é muito importante termos fornecedores locais, até para que possamos fomentar a economia do município em que estamos inseridos”, ressaltou João Batista, gerente de vendas da OneSubsea.

 

No decorrer de sua apresentação, João explicou o caminho que deve ser percorrido pelas empresas para se tornarem fornecedoras da OneSubsea. “Nós damos muito valor às Rodadas de Negócios e procuramos participar sempre, pois é uma oportunidade de estarmos próximas das empresas fornecedoras. Para fornecer para empresas grandes como a OneSubsea, é fundamental o investimento em qualidade e certificação”, orientou.

 

Além da OneSubsea, o evento também contou com a apresentação do convênio Petrobras-Sebrae, que teve sua renovação assinada durante a realização da 7ª edição da Brasil Offshore, em junho. O convênio teve início em 1997 e já foi renovado por três vezes, tendo obtido diversos resultados positivos para os envolvidos. “O projeto inclui capacitação e desenvolvimento de potenciais fornecedores, além de responsabilidade social, com participação em eventos e auxílio às empresas”, explicou Mário Max Carvalho, gestor do convênio na região.

 

O programa inclui ainda consultoria gratuita para que as empresas possam fornecer para principais companhias do setor de Petróleo, Gás e Energia, entre outros benefícios. O convênio inclui ações direcionadas para a Rede Petro-BC, e todas as empresas que estão associadas a organização poderão ser beneficiadas.

 

Sobre a Rede Petro – BC

 

A Rede Petro – BC é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover, articular e fomentar a geração de negócios entre os atores da cadeia produtiva de petróleo, gás e energia da Bacia de Campos.

 

Desde sua fundação, em 2003, a Rede Petro – BC tem como meta principal estreitar o relacionamento de colaboração entre clientes e fornecedores da Bacia de Campos, através da criação de ambientes favoráveis para geração de negócios entre seus associados.

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*