Diretora Executiva da Petrobras apresenta Plano de Negócios da estatal

  Nesta segunda-feira (05/12), esteve presente em Macaé a diretora executiva de exploração e produção da Petrobras, Solange Guedes, para apresentar o Plano Estratégico e o Plano de Negócios e Gestão do período de 2017 a 2021 da empresa, para fornecedores e instituições empresariais.

  O evento teve a realização da Rede Petro – BC, da FIRJAN, do SEBRAE e da Associação Comercial e Industrial de Macaé e reuniu diversos empresários que saíram satisfeitos com o que ouviram, segundo Evandro Cunha, um dos coordenadores da Rede Petro – BC. “Foi fantástico. Nunca houve uma oportunidade tão boa para o empresariado. Esse evento mostrou o quanto as instituições unidas podem fazer a diferença”, disse Evandro.

  Durante a apresentação do Plano Estratégico, a diretora Solange Guedes lembrou que o início de sua carreira como engenheira da Petrobras se deu em Macaé e que, por esse motivo, sentiu-se no dever de vir à cidade explicar o atual momento vivido pela estatal. Disposta a sanar as dúvidas de todos os presentes, enfatizou: “Não há temas que eu não possa me manifestar e não há temas que eu não possa responder”.

  O Plano de Negócios 2017-2021 da Petrobras tem foco em projetos de exploração e produção de petróleo no Brasil, com um investimento previsto em 74,1 bilhões de dólares, valor 25% menor que previsto no plano anterior a este, pretendendo assim, recuperar a estabilidade financeira da estatal.

  Em sua apresentação, Solange Guedes também abordou temas como ajustes na carteira de investimento da Petrobras (priorizando projetos de produção e exploração de petróleo, com ênfase em águas profundas), planos de descomissionamento e a potencialidade da Bacia de Campos. “Eu sei da potencialidade dos campos da Bacia de Campos, porque trabalhei com eles grande parte da minha vida, e eu tenho certeza que conseguimos fazer muito mais do que estamos fazendo”, disse a engenheira.

  Otimista para os próximos anos, a diretora executiva de exploração e produção da Petrobras deixou o evento bastante satisfeita, assim como os organizadores, abrindo uma margem para que outras visitas e outros eventos como esse aconteçam em Macaé.

  

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*