CTC/PUC-Rio busca pesquisador para Pós-doutorado

O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está em busca de pesquisadores para uma vaga de Pós-doutorado, para início imediato. O candidato selecionado dará continuidade ao projeto “Caracterização de biocombustíveis produzidos por diferentes espécies de oleaginosas e sua correlação com as regiões de cultivo”, que conta com apoio da Faperj/PAPDRJ. A pesquisa se estenderá por dois anos e nove meses e o aluno terá direito a uma bolsa mensal de R$ 5.600,00, somados os recursos Faperj e PUC-Rio.

O projeto tem o objetivo de avaliar como fatores ambientais e climáticos tais como, alterações de temperatura, índice pluviométrico, umidade, luminosidade e fertilidade do solo podem influenciar na obtenção de biodiesel através da determinação de marcadores moleculares (ácidos graxos) e isotópicos (carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio). Também será avaliada a adição de insumos agrícolas, que neste caso, representaria a utilização de fontes não renováveis para a obtenção do óleo e também possíveis fontes de contaminações ambientais. Com isso, o Departamento de Química do CTC/PUC-Rio considera fundamental que o candidato tenha conhecimentos em CG-MS ou Razão isotópica (método de determinação de isótopos de carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio).

Nesta primeira fase, os interessados devem enviar currículo para diretoriaqui@puc-rio.br, ahn@puc-rio.br e/ou scofield@esp.puc-rio.br. Os selecionados seguirão para a segunda e última fase, onde serão entrevistados. O início do candidato escolhido será imediato.

 

Fonte: Ascom CTC/PUC-Rio

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*