Comitê Gestor se reuniu para falar das próximas ações e o impacto da Brasil Offshore

*atualizada 11/07/19, às 17h09

Os membros do Comitê Gestor discutiram, na última quinta-feira (04), suas próximas ações diante dos resultados da Feira Brasil Offshore, realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de junho no Centro de Convenções Roberto Marinho, em Macaé.

Os coordenadores apresentaram dados da pesquisa de satisfação realizada pela Rede Petro – BC sobre a participação das empresas que estavam presentes na Ilha de Associados, na qual aproximadamente 43% das empresas avaliaram a Ilha como um espaço excelente, com um grau de satisfação de 70%.

Realizada durante a Feira, participaram da rodada de negócios 32 empresas associadas, os dois dias promoveram mais de 400 reuniões, onde 200 fornecedores tiveram contato direto com empresas âncoras de grande atuação na Bacia de Campos; como resultado, R$ 196 milhões de expectativas de negócios, um incessante networking e a satisfação das empresas participantes.

No terceiro dia de feira, a Rede Petro – BC promoveu uma reunião com a empresa BPort no SENAI; o evento teve como objetivo fazer o networking entre as empresas de outras regiões que vieram para a Brasil Offshore e as empresas locais e, desta forma, conectar mais pessoas para melhor aproveitar o que o setor tem a oferecer.

Com aprovação dos membros do Comitê, um convênio entre as Redes (Bacia de Campos, Espírito Santo e Sergipe) será colocado em prática. A coordenadoria da Rede Petro – BC achou pertinente, já que as demandas seriam divididas e as empresas das Redes Petro – Sergipe e Espírito Santo são bem consolidadas; com isso, será possível estreitar os laços e ampliar as possibilidades de negócios.

Na reunião também foram aprovadas duas empresas para se juntar à Rede: Altura&Cia, que oferece equipamentos de segurança, resgate e proteção individual; e A.M. Souza, com fornecimento de ferramentas, EPI, máquinas e materiais offshore e onshore.

 

Próximas ações

A Rede apresentou dois eventos para os próximos dois meses: o primeiro, que vai ocorrer no dia 22 de agosto, é a Rodada de Negócios Rede Petro/SEBRAE, onde players como Halliburton e Kerui foram convidados para estabelecer relações de negócios importantes para o avanço do mercado; e o segundo, no dia 5 de setembro, é o Seminário de Campos Maduros, este que será realizado em parceria com a Prefeitura de Macaé e convidamos a PetroRio, Shell, Perenco e a Secretaria de Petróleo do Rio de Janeiro. Mais informações sobre os eventos serão passadas conforme nos aproximamos dos mesmos.

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*