Comitê Gestor se reúne para a primeira reunião do ano

Aconteceu na primeira quinta-feira do mês (6) no SENAI a primeira reunião do ano do Comitê Gestor, pautada nas ações de 2019 e nos objetivos e planos para o ano de 2020. Além disso, foram apresentados novos membros do Comitê Gestor.

O debate se iniciou com uma apresentação do cenário atual: internacionalmente, o novo Coronavírus trouxe, como consequência, a diminuição da atividade econômica na China, diminuindo também a demanda de óleo. Ainda que os estoques estejam crescendo e não estejam afetando a produção, o impacto que o vírus trouxe para o mercado demanda atenção.

Segundo informações recentemente divulgadas pela ANP, está previsto a perfuração de 818 poços em terra e 393 poços marítimos entre 2019 e 2023. As expectativas são para os planos de investimentos das operadoras com blocos exploratórios e campos de produção contratados no Brasil.

Em 2019, o Brasil fechou sua produção em 2 milhões de barris, sendo o Rio de Janeiro o estado com maior número de produção de barris por dia (79%). Em se tratando de produção por bacias, dados da ANP mostram que a Bacia de Campos está em segundo lugar, perdendo apenas para a de Santos.

O Comitê Gestor discutiu também suas 11 ações realizadas no ano passado, dentre elas o seminário de Campos Maduros, a ilha de associados na Feira Brasil Offshore, a visita à feira Rio Oil & Gas, Rodadas de Negócios e a reunião de final de ano com a Petrobras.

Como estratégia para os próximos anos, a Rede pretende buscar novos mercados. Desta forma, as ações para 2020 incluem visitas técnicas e missões estratégicas, como novas rodadas de negócios e seminários voltados para o setor.

Além disso, o ano começou com 11 candidatos para as 7 vagas para membros do Comitê Gestor, com a eleição das empresas presentes. Segue a lista dos novos membros: Aggreko Energia, Delfiss Engenharia, Destri Consulting, K.LUND do Brasil, MRA Treinamento (Ação X), Sdrill do Brasil e Sicoob Sul.

Fonte: Assessoria Rede Petro-BC

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*