Comitê Gestor discute últimos eventos e planejamentos para 2020/2021

Na primeira quinta-feira de setembro (12), o Comitê Gestor da Rede Petro-Bacia de Campos se reuniu no SENAI para discutir os últimos eventos e os planos para o fim do segundo semestre. Também foi pauta da reunião o debate sobre o planejamento estratégico de 2020/2021.

Dando início à reunião, os novos associados Altus (produtos para automação industrial), W. Celem (contabilidade empresarial), EcoRio (prestação de serviços e produtos de limpeza) e Monitore Engenharia (atmosfera explosiva e monitoramento de corrosão) se apresentaram, oferecendo seus serviços e produtos e esperando o melhor da associação à Rede. Com a entrada dessas empresas, a Rede Petro – BC conta agora com 90 empresas associadas.

Os coordenadores e membros do comitê demonstraram satisfação quanto aos últimos dois eventos realizados: a Rodada de Negócios no dia 22 de agosto, e o Seminário de Campos Maduros no dia 5 de setembro.

Rodada de Negócios

Grande parte dos participantes gostaram da dinâmica e da constante interação entre âncoras e possíveis clientes. A ProLagos ficou impactada com o sucesso do evento, e afirmou que as demandas que trouxeram foram de encontro com a estratégia de alcançar novos mercados.

Campos Maduros

Alguns participantes sentiram falta da Petrobras, mas o comitê explica que com o processo de reestruturação interna há dificuldade de participação, preferiram aguardar para convidá-la para participar dos próximos eventos.

Para a Rede Petro-BC, o sucesso foi ter tido a participação de três operadoras. O seminário teve 250 confirmações e 170 participantes.

Planejamento estratégico 2020

Em 2018, a Rede Petro-BC com o apoio de consultores contratados pelo SEBRAE realizou o planejamento estratégico de 2018/2019. Maior parte das ações planejadas foram realizadas com sucesso e os temas estratégicos estiveram presentes da maneira esperada pelo Comitê Gestor.

Graças ao resultado positivo, o Comitê decidiu realizar o planejamento estratégico de 2020/2021. Os encontros ainda não tem data e hora.

 

 

Próximos eventos

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro acontece a feira de petróleo OTC Brasil 2020 no Rio de Janeiro. O evento contará com uma rodada de negócios com a Sebrae e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), e o Comitê explica que o objetivo é fazer uma caravana no segundo dia, saindo de Macaé e levando para o Rio. A inscrição vai ser R$ 50 para associados e R$ 100 para não associados. Horário ainda não estabelecido.

Além disso, a Rede Petro-BC faz 16 anos esse ano. Por isso, será realizado um jantar por adesão na Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM). Espera-se que seja um evento menos business e mais informal, com foco na confraternização e na comemoração dos 16 anos da Rede. Data ainda não estabelecida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*