Comitê Gestor debate principais acontecimentos do setor de óleo e gás

  Durante a reunião deste mês, os membros do comitê gestor da Rede Petro-BC levantaram um importante debate acerca do Porto de Macaé. Com os crescentes investimentos no Porto do Açu, que agora está também com projeto de construção de hub de gás natural, cresce também a preocupação com o porto macaense.    Há pouco menos de seis meses, Solange Guedes, diretora da Petrobras, esteve presente em um evento no qual a Rede Petro-BC foi uma das realizadoras. Na ocasião, ela afirmou que não há planos de desmobilização do Porto de Macaé por parte da Petrobras, o que deixa os empresários da região mais aliviados.    Foram discutidos também os assuntos referentes ao setor de óleo e gás mais relevantes dos últimos trinta dias. O anúncio de que a Petrobras voltará com a venda de seus ativos foi um deles, causando a diminuição da participação da estatal e o aumento da participação das outras petroleiras, principalmente no setor de exploração e produção.

  A autorização da 14ª rodada de licitações do petróleo pelo Conselho Nacional de Políticas Energéticas (CNPE) também foi pauta da reunião do comitê gestor desse mês, que comemorou a volta de blocos da Bacia de Campos nos leilões.   Novos associados da Rede Petro-BC estiveram presentes na reunião e agora fazem parte do grupo de mais de 80 empresas associadas. 

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*