Comitê Gestor debate 14ª rodada: “sucesso para a Bacia de Campos”

  Nesta quinta-feira, pouco mais de uma semana após a 14ª rodada de licitações de óleo e gás da ANP, o Comitê Gestor da Rede Petro-BC esteve em mais uma reunião mensal, no Senai, em Macaé, e debateu sobre o saldo do leilão. “O leilão foi um sucesso para a Bacia de Campos”, frisou Glauco Nader, sócio-diretor da Dinamus Consultoria.

  Além de comemorar os lances feitos pelos blocos da Bacia de Campos, que corresponderam a 90% da arrecadação total do leilão, o Comitê Gestor também viu na volta da ExxonMobil à exploração de óleo e gás no Brasil uma ótima notícia. “A Exxon é a maior empresa de petróleo do mundo, é muito emblemático que ela esteja apostando aqui”, disse Nader. A empresa arrematou oito blocos na Bacia de Campos, em um deles, ofertou R$2,24 bilhões. A oferta é um recorde na história das rodadas de licitações de petróleo.

  Com a Bacia de Campos de volta ao holofote das empresas de exploradoras de petróleo, a expectativa é que para os dois próximos leilões que acontecem neste mês de outubro, as ofertas sejam altas. O calendário das rodadas também foi celebrado durante a reunião desta quinta-feira, segundo o consultor da Rede Petro-BC “esses leilões precisam acontecer para que tenhamos trabalho, então esse calendário é muito positivo”.

  No próximo dia 31 a Rede Petro-BC realiza mais uma Reunião Geral, onde empresários poderão se reunir para debater as perspectivas para o setor de óleo e gás após a finalização dos três leilões previstos para este ano. As inscrições começam em breve.

Rede Petro-BC apresenta novo associado


  As reuniões do Comitê Gestor da Rede trazem sempre a apresentação de um novo associado. Representantes da CF Rio das Ostras Contabilidade Ltda estiveram presentes e falaram sobre a empresa que presta serviços contábeis, de forma a cuidar de toda a burocracia estatal de seus clientes.

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*