Chevron informa fim da suspensão de suas atividades no Brasil

Grupo conseguiu que justiça suspendesse proibição que havia sido determinada devido ao derramamento de 30 mil barris de petróleo no campo Frade, no Rio de Janeiro.

A Chevron conseguiu que a justiça brasileira pusesse fim à suspensão das atividades de exploração no país e trabalha junto aos órgãos de supervisão da área para voltar à atividade, disse neste sábado um porta-voz da empresa de petróleo norte-americana.

“A Chevron está satisfeita com a decisão da justiça de 27 de novembro, que rejeita a medida cautelar” de suspensão de suas operações no Brasil, disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail.

O grupo “trabalha junto às agências reguladoras para reiniciar seu trabalho com segurança”, acrescentou.

Em novembro de 2011 houve um vazamento de mais de 3.000 barris de petróleo em águas profundas do Atlântico, no campo Frade, a 370 km a noroeste do Rio de Janeiro, explorado pela Chevron.

Houve outro vazamento menor na mesma área em março deste ano, depois do qual a Chevron decidiu suspender sua produção.

O Brasil puniu a empresa por considerar que ela foi negligente, já que podia ter evitado o vazamento.

Em agosto, a justiça brasileira ordenou à Chevron e a Transocean, uma das principais operadoras de sondas petrolíferas no mundo, que atuava em Frade, a suspender suas operações de extração e transporte de petróleo no Brasil. Ambas as empresas apelaram da decisão.

Em setembro, a Chevron pagou uma multa de 35,1 milhões de reais por 24 infrações ligadas ao vazamento.

Fonte: Gazea do Povo (PR)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*