BHP pede que EUA autorizem exportações de óleo e gás

A mineradora BHP Billiton , que está expandindo seus negócios com gás de xisto nos EUA, pediu que os parlamentares norte-americanos abram as portas para exportações de petróleo e gás.

O bom momento do gás não convencional levou a uma grande oferta de gás natural nos EUA, onde a produção começa a ultrapassar a demanda.

Produtores de gás defendem que o desenvolvimento do setor será desestimulado se não forem capazes de acessar mercados estrangeiros, além daqueles países com que já têm tratado de livre comércio com os EUA.

Aproximadamente 20 projetos já pediram permissão do Departamento de Energia dos EUA para exportar gás para novos mercados.

“Eles deveriam encorajar as exportações de seu petróleo e gás produzidos em terra para ter benefícios geopolíticos ao redor do mundo”, disse o presidente do Conselho da BHP, Jac Nasser.

A BHP estabeleceu uma meta de produção de 240 milhões de barris de óleo equivalente (boe) no ano fiscal 2013.

Fonte: http://exame.abril.com.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*