Barra Energia anuncia aprovação para o Desenvolvimento do Campo de Oliva

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda comunicou nesta terça-feira (3) que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou, no último dia 21 de agosto, o Plano de Desenvolvimento do Campo de Oliva, localizado no Bloco BS-4, onde a empresa detém participação de 30%.

O campo está localizado a 185 km da costa brasileira, na Bacia de Santos. O Bloco BS-4 engloba ainda o Campo de Atlanta, cujo desenvolvimento já está em andamento.

O Plano de Desenvolvimento aprovado prevê a perfuração de um poço de Aquisição de Dados de Reservatório em 2016, de forma a comprovar a estimativa de reservas e suportar a curva de produção. Também está prevista a perfuração de cinco poços de produção e três poços de injeção, todos horizontais, que serão conectados às facilidades instaladas no Campo de Atlanta. O primeiro óleo de Oliva é esperado em 2021.

A QGEP é o operador do Bloco e detém participação de 30%, e o outro membro do consórcio é a OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (40%).

 

Fonte: Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*