Atlas Copco lança calculadora que mede potencial de contaminação da água por óleo

A preocupação com a contaminação do solo é crescente e, para colaborar com o planejamento e prevenção das empresas, a Atlas Copco disponibiliza uma inédita ferramenta para quantificar o impacto que o vazamento em um equipamento de energia portátil tem sobre o meio ambiente.

Apesar do mercado de construção, mineração e geotecnia estar atento ao problema, as atuais medidas ainda são paliativas, como, por exemplo: as bandejas externas de contenção podem transbordar em dias de chuva e vários outros problemas podem acontecer. É importante quantificar o tamanho do dano ambiental que um simples gerador sem chassi vedado pode causar para podermos encarar a questão em sua real perspectiva.

De acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água. Com base nisso, a tecnologia simula a velocidade com que uma única gota de óleo cai do gerador e demonstra o que pode acontecer.

Acesse a calculadora: www.blogar.ind.br/portateis/posts/37/

 

Fonte: Redação TNPetroleo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*