O cenário mundial de plataformas flutuantes de produção (FPSOs) está em crescimento e o Brasil está à frente, atraindo investimentos significativos dos principais operadores internacionais e Petrobras, e a expectativa é de que essa tendência se mantenha nos próximos anos. Atentos a esse mercado, representantes das empresas associadas à Rede Petro-BC participaram esta semana da 3ª edição da “FPSOs – Brasil Epicentro Global”.
Estiveram presentes a High Supply e Jevin com os estandes, além de empresas visitantes como AM Souza , Cimartec, Teknofil e Tecnogera.
O diretor da Teknofil, Marcello Santos, falou sobre a importância de participar da feira. “Somos fornecedores de filtros, elementos filtrantes e sistemas de filtragem. É importante estarmos presentes nessa feira global de FPSOs, principalmente, porque é um mercado que está em crescimento. É um evento que está amadurecendo e entrando no calendário anual de feiras, por isso a importância de estar aqui é fazer relacionamentos com as operadoras que irão precisar de fornecedores capacitados como os nossos da Rede Petro-BC”, frisou.
A 3ª edição, assim como as duas anteriores, reúne expoentes da indústria que estão à frente na prestação de serviços integrados para unidades FPSO, incluindo líderes de mercado como Modec, SBM, Yinson, MISC, Ocyan e BW Offshore.
Para o gerente de Contas da Tecnogera, Fábio Leão, a participação como visitante tem o intuito de acompanhar as tendências e novidades do segmento. “Aproveitamos também para fomentar nossa rede de relacionamentos, já que o evento nos proporciona a captação de novos contatos e também a manutenção dos já existentes em nossa carteira”, ressaltou Fábio.