ANP fiscaliza postos revendedores de combustíveis no Rio de Janeiro

A  Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)  fez ontem, dia 22, uma ação de fiscalização para verificar a qualidades dos combustíveis no Rio de Janeiro. Um posto bandeira branca, localizado no bairro de Pendotiba, em Niterói, teve dois bicos interditados por “bomba baixa” (quando a quantidade de combustível colocada no tanque do veiculo é menor que a informada na bomba).

Outros dois postos, na Barra da Tijuca, foram autuados por não colocarem  as placas obrigatórias com informações para o consumidor (preço e origem dos produtos).

No total foram fiscalizados 17 postos revendedores  em Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, Tijuca, Barra da Tijuca e Petrópolis. Sete equipes de fiscais participaram da operação. Esses bairros foram escolhidos por apresentarem índices de não conformidade considerados altos pela ANP. Esta foi a quarta operação da ANP para fiscalizar os postos revendedores no Rio de Janeiro nas últimas três semanas.

ANP Interdita 12 Revendas de GLP em Pernambuco

Doze revendas de GLP foram interditadas em operação conjunta realizada nos municípios de Recife e Jaboatão dos Guararapes (PE) no período de 05 a 13 de novembro. Uma interdição foi motivada pelo fato de o agente comercializar para revenda não autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e as demais por falta de segurança nas instalações. A operação contou com a participação da ANP, das Polícias Civil e Militar e teve o apoio do Ministério Público de Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, foram fiscalizados 18 agentes econômicos.

As ações de fiscalização da ANP estão sendo intensificadas em todo país.

Fonte: Ascom ANP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*