Acordo com a OPEP: Rússia inicia cortes na produção de petróleo

  Depois da Arábia Saudita e do Iraque tomarem as primeiras medidas para os cortes na produção de petróleo, em linha com o acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), agora é a Rússia quem começa a se movimentar na mesma direção, com a previsão de menos 100 mil barris por dia já neste mês de janeiro.

  Entre os dias 1 e 8 do mês, a produção ficou em cerca de 11,1 milhões de barris por dia, quase 110 mil barris a menos do que a média de dezembro passado – e 147 mil a menos do que em outubro de 2016.

  A meta estabelecida pelo país comandado por Vladimir Putin no acordo com a OPEP – de que não faz parte – traçou o patamar de 10,947 milhões de barris por dia para a produção. Para chegar a isso, a Rússia planeja reduzir a oferta de petróleo em 200 mil barris por dia ainda no primeiro trimestre, com o objetivo de atingir cortes de 300 mil barris por dia posteriormente.

Fonte: PetroNotícias

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*