Acidente deixa dois mortos no Complexo Petroquímico do RJ

Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (20) na obra do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, na Região Metropolitana, deixou dois funcionários mortos e um ferido. De acordo com nota da Petrobras, um caminhão, do tipo munck, ao passar por baixo de uma ponte em construção na obra, esbarrou numa viga que caiu sobre a cabine do veículo, onde estavam os funcionários.

Segundo o comunicado da companhia, os dois trabalhadores eram da empresa MPE Montagem e Projetos Especiais S/A. Um terceiro ocupante da cabine do caminhão ficou preso entre escombros e ferragens, sendo resgatado e transportado de helicóptero para o Hospital das Clínicas de Niterói (HCN), na Região Metropolitana.

Segundo a nota, a Petrobras e a MPE estão prestando auxílio às famílias e irão constituir uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente. A estatal informou que não vai divulgar os nomes das vítimas.

“A Petrobras e a empresa contratada estão prestando todo auxílio necessário para as famílias e irão constituir uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente”, enfatizou a empresa.

O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). As vítimas seriam o motorista e um ajudante. De acordo com o delegado Oscar de Sá Alves, o motorista teria se esquecido de abaixar o guindaste e atingindo a viga.  O local do acidente já foi periciado.

Outro acidente

Em 2010, outro funcionário morreu nas obras do Complexo Petroquímico após um acidente com uma retroescavadeira, que o imprensou contra uma pilastra em construção.

Fonte: Redação NNpetro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*