O Sales Manager da NOV, Leonardo Nascimento, foi o convidado principal do evento “Descarbonização e os contratos da NOV no Brasil”, realizado nesta terça-feira, 3 de setembro, no Royal Palace Hotel, em Macaé. O encontro reuniu cerca de 150 empresários e profissionais do setor de energia, que discutiram as tendências e desafios da descarbonização, com destaque para o papel da inovação tecnológica.
O evento, promovido pela Rede Petro-BC em parceria com o Sebrae e a EIC, proporcionou um ambiente de negócios com diversas oportunidades de networking. Patrocinado por empresas como Imenco, Amsouza, RBW Serviços, Hidropartes e MPF Seguros, o evento reafirmou a importância de investimentos em tecnologia para superar os desafios impostos pela transição energética.
Rede Petro-BC: 21 anos incentivando a geração de negócios
Na abertura, o coordenador da Rede Petro-BC, Glauco Nader, ressaltou o papel crucial da rede no fortalecimento dos negócios voltados para o setor de petróleo e gás. A Rede Petro-BC, que em outubro completa 21 anos, se consolidou como a maior rede de negócios do Brasil nesse segmento, com quase 140 associados.
“Somos a maior rede de negócios do Brasil voltada para a área de petróleo e gás. Trabalhamos com informações qualificadas e propiciamos networking para gerar negócios com excelência”, destacou Nader, reforçando o compromisso da rede em estimular o crescimento e a inovação.
Guilherme Reche, coordenador regional do Sebrae-RJ, também elogiou o modelo de negócios da Rede Petro-BC. “É um dos modelos mais bem-sucedidos que observo a nível nacional. Precisamos reverberar os números e fazer com que os associados ocupem um papel estratégico na Indústria de Energia”, afirmou.
Descarbonização e tecnologia: o foco da NOV
Durante sua apresentação, Leonardo Nascimento destacou como o desenvolvimento tecnológico tem impulsionado a descarbonização da indústria energética. Ele enfatizou a relação entre essas duas vertentes e o quanto a tecnologia tem sido fundamental nos últimos dez anos para a transformação do setor.
“Falar de descarbonização tem tudo a ver com tecnologias. Esses assuntos se complementam. Talvez, nos últimos 10 anos, tenha ocorrido um dos maiores avanços tecnológicos da história. Em contrapartida, ainda vemos uma indústria muito mecanizada, que precisa evoluir”, observou Nascimento.
Ele também apresentou algumas das inovações da NOV, como produtos que utilizam inteligência artificial para otimizar processos. Além disso, abordou as principais demandas e desafios enfrentados pela empresa no fornecimento de soluções em Macaé e região.