Telefone

(22) 2796-6122

E-mail

redepetro-bc@redepetro-bc.com.br

Endereço

Estrada Virgem Santa 657, Botafogo, Macaé(RJ)

Busca pela inovação pauta as ações da Oil States no Brasil

Buscar soluções inovadoras e adequadas às necessidades específicas de cada cliente, tendo como suporte o know how de quase 100 anos de atividades na indústria. Esse é o desafio contínuo a que se propõe a Oil States, empresa com atuação global – offshore e onshore – em mercados como Estados Unidos, Europa, Ásia e Arábia Saudita. A multinacional atua com engenharia, gerenciamento de projetos, fabricação, soldagem especializada, serviços de manutenção em equipamentos, ferramentas e acessórios submarinos, revestimento, TSA, testes, pintura e operações/serviços Offshore entre outras atividades.

Embora não seja a maior unidade do grupo, a base do Brasil se destaca por ser a que mais inova em seus processos. Um dos exemplos é o projeto e fabricação dos VCM Tilting Skid, totalmente executados pela Oil States, atendendo aos requisitos dos navios Seven Rio, Seven Sun, Seven Waves para instalação mais segura e eficiente de MCVs para a Subsea7.

“Estamos sempre abertos a construir uma solução nova, desenhada especificamente para o cliente e não impor algo pronto. Uma frase que costumamos usar: quando alguém diz que não dá para fazer, procura a gente que damos um jeito. Temos a capacidade de desenvolver, fabricar e testar tudo ‘dentro de casa’. Uma solução completa, que só é possível com a nossa capacidade estrutural. Por trás, temos o suporte de nossas unidades nos Estados Unidos, no Reino Unido, que contribuem para que a nossa unidade no Brasil tenha uma atividade bastante intensa.”, explica o Managing Director da Oil States, Marcio Robles.

Com sua base em Macaé, desde 2000, a Oil States atende a oito contratos da Petrobras e outros clientes como Modec e Subsea7. Atualmente, se prepara para mais um desafio: a instalação de uma base onshore no Nordeste.

Para Robles, a atuação da Rede Petro – BC tem sido importante para a manutenção de bons resultados da Empresa. “Uma das chaves no nosso negócio é a cadeia de fornecedores. Não conseguimos nada sem uma cadeia de fornecimento estruturada e qualificada e a Rede Petro é uma parceira nisso”, destaca.

De acordo com o diretor, a Rede Petro pode contribuir para a busca de inovação no mercado. “Temos novas necessidades, por isso, é importante que tenhamos alternativas aos fornecedores de sempre. Podemos apoiar um fornecedor que, eventualmente, não esteja pronto e assim contribuir para o desenvolvimento da cadeia. Cobro internamente a maior utilização do canal com a Rede Petro”, destaca Robles.

“O ano de 2023 foi excelente. Foi um momento de superação, construção de carteira de projetos para o futuro. A Oil States vem superando qualitativamente e quantitativamente as suas metas. Estamos num momento de preparação para um crescimento ainda maior, com otimismo, independentemente das condições do país. O petróleo tem papel protagonista. A questão mais desafiadora para acompanhar esse crescimento é a mão de obra. O mercado tem muitas oportunidades. Por isso, apoiamos sempre a qualificação e o desenvolvimento de ‘pratas da casa’. Porque o ponto central é o ser humano’’, completa.