Dando prosseguimento ao ciclo de matérias com empresas associadas à Rede Petro-BC, entrevistamos o Sócio Diretor e fundador da agência Cavaleiros Comunicação, Eduardo Buechem. A empresa foi fundada em 2007 com intuito de criar anúncios para os clientes do Canal Litoral, um projeto de televisão desenvolvido com sucesso por um ano em Macaé. No ano de 2008, o canal foi vendido e ele e seus sócios, Lídia Vieira e Vitor Peixoto seguiram com a agência, uma sociedade que durou até 2014. Eduardo, em um voo solo, deu prosseguimento ao projeto da Cavaleiros Comunicação até hoje.
Ao longo dos seus 14 anos de existência, a agência atendeu muitos clientes em diversos segmentos do ramo de petróleo, inclusive como correspondente de suas agências internacionais, fazendo adaptações de seus materiais e campanhas para a realidade local. De 2009 a 2014, o foco foi no mercado de lançamentos de empreendimentos imobiliários, tendo participado de quase todos os realizados em Macaé e arredores, atendendo grandes construtoras. Com a crise do mercado imobiliário em 2015, passou a atender clientes de carteira na área de serviços em geral: academias, restaurantes, empresas de saúde etc. Atualmente a linha de atuação da agência é voltada especificamente para desenvolvimento de campanhas e projetos especiais.
Para Eduardo, o diferencial que fez com que a Cavaleiros Comunicação crescesse e ganhasse o mercado como uma empresa consolidada foi o fato de entender a região como um todo. Diferente das agências grandes da capital, a vivência no dia a dia regional facilitou tudo e, quando eram contatados pelos clientes, sabiam falar a linguagem desse consumidor. “A agência Cavaleiros, por vivenciar há quase 15 anos a realidade do mercado de Macaé, tem grande capacidade de atender ao público dos associados da Rede Petro-BC. Nós vivenciamos todas as fases que a cidade passou e o dia a dia das empresas offshore. A gente sabe qual é a linha de comunicação que elas precisam abordar. As empresas têm basicamente a Petrobras como cliente e essa comunicação é feita de forma direta, mas entre as prestadoras de serviço existem muitos negócios a serem feitos: peças, manutenções, produtos, insumos etc. As empresas precisam vender entre si e a gente faz essa intermediação de comunicação entre elas”, declarou Buechem.
Para as empresas, que tiverem interesse em acessar os serviços da Cavaleiros Comunicação, basta entrar em contato através dos canais disponíveis: Instagram/Facebook: cavaleiroscomunicação, pelo site: www.cavaleiros.com.br, pelo e-mail: eduardo@cavaleiros.com.br ou diretamente pelo telefone (22) 98111.0500.