omentar o crédito para ações de retomada. Com este objetivo aconteceu nesta quarta-feira, 01/07, em parceria com a Caixa Econômica Federal, uma live sobre o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Os associados conheceram as regras desta nova modalidade e tiraram dúvidas sobre a adesão ao Programa. Na abertura do encontro, um dos coordenadores da Rede Petro-BC, Glauco Nader, apresentou um balanço das ações realizadas pela associação, incluindo, o planejamento das próximas etapas.
O representante da Caixa Econômica, Loudinaldo Araújo Peixoto Júnior, abordou as facilidades do Pronampe e sua importância para alavancar os negócios na região. “A Caixa vem colocando soluções de crédito neste período da pandemia. E o Pronampe é uma linha fácil, tem uma condição fantástica de juros, carência de oito meses com pagamento zero, gerando assim possibilidades para esta retomada”, reforçou Júnior.
O Pronampe
Baseado na Lei 13.999/2020, o Programa é voltado para micro e pequenas empresas com faturamento até R$4,8 milhões, com período para contratação de 16/06 a 19/08/2020, o fluxo de atendimento é feito inicialmente pelo site www.caixa.gov.br/pronampe, onde após a manifestação do interesse um gerente do banco entrará em contato para solicitar documentações e assim seguirá o fluxo de aprovação.
“Temos um compromisso de atender a todos os empresários que tiverem interesse no programa, inclusive contamos com um time de pessoas jurídicas para trabalhar esta demanda do Pronampe”, reforçou o represente da Caixa Econômica, que atende a região de Macaé, Quissamã e Rio das Ostras.
Alguns atrativos, em relação às condições do programa: