2ª Reunião do Comitê Gestor define datas para eventos da Rede Petro-BC

  O “Cenário de Petróleo e Gás e Novas Oportunidades de Negócios” foi o tema central da segunda Reunião do Comitê Gestor da Rede Petro – Bacia de Campos, realizada na última quinta-feira (02/02). Durante a apresentação feita por Glauco Nader, sócio-diretor da Dinamus Consultoria, foi constatado o crescente aumento no preço do barril de petróleo, chegando a US$52,76 em fevereiro de 2017.


  O descomissionamento e a revitalização de plataformas da Petrobras foi pauta mais uma vez da reunião. A novidade é que foi pré-definida uma data para a realização da palestra sobre o assunto, para o dia 27/04. A provável data para a apresentação sobre o Setor de Cadastro da Petrobras e da Petronect também foi estabelecida, dia 30/03.


  Em parceria com o SEBRAE, ACIM e FIRJAN, foi decidida a realização de convites para apresentações das operadoras Shell, Statoil, Total, Chevron e Karoon. Estas companhias estão aumentando suas participações de mercado com a aquisição de ativos da Petrobras. O objetivo é conhecer a estratégia de atuação delas no Brasil e suas concessões, sendo na expansão dessas operadoras a possibilidade de novos mercados na área do petróleo.


  Durante a Reunião do Comitê Gestor deste mês, foi entregue uma carta à Petrobras, assinada pelo SEBRAE, ACIM, FIRJAN e Rede Petro-BC, recebida pelo gerente de suprimentos de bens e serviços para E&P Bacia de Campos, Paulo Alberto, e também para Solange Guedes, diretora executiva de Produção e Exploração, em agradecimento pela presença na apresentação do Plano de Negócios da Petrobras, em dezembro do ano passado.


  A reunião contou ainda com uma discussão para a inclusão de novos membros no comitê gestor, da presença da Rede Petro – Bacia de Campos na Brasil Offshore 2017 e da apresentação de novo associado, a empresa Sarmento Consultoria em Gestão (Zorzal).


  As empresas OSEP Brasil Ltda. e Laam Offshore Ind. Com e Serviços de Cabo e Aço Ltda. foram aprovadas como associados.

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*