16ª Rodada de Licitações tem 17 empresas inscritas

A ANP publicou, no Diário Oficial da União, a lista das cinco últimas empresas inscritas para a 16ª Rodada de Licitações. Elas foram aprovadas em reunião da Comissão Especial de Licitação (CEL) realizada no dia 16 de setembro.

Com as 12 empresas que já haviam sido aprovadas em 23/8, ao todo, 17 empresas estão inscritas para a licitação, que será realizada em 10 de outubro.


A 16ª Rodada de Licitações vai oferecer 36 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos, totalizando 29,3 mil km² de área.
Com exceção da Enauta e da Petrobras, todas as inscritas são de origem estrangeira, e apenas a Petronas não possui contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.

Empresas inscritas para a 16ª Rodada:


1) BP Energy do Brasil Ltda*
2) Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda.*
3) CNOOC Petroleum Brasil Ltda.*
4) Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda.*
5) Equinor Brasil Energia Ltda.*
6) Exxonmobil Exploração Brasil Ltda.*
7) Karoon Petróleo & Gás Ltda.*
8) Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras*
9) QPI Brasil Petróleo Ltda.*
10) Repsol Exploração Brasil Ltda.*
11) Shell Brasil Petróleo Ltda.*
12) Total E&P do Brasil Ltda*
13) Enauta Energia S.A**
14) Murphy Exploration & Production Company**
15) Petrogal Brasil S.A**
16) Petronas Petróleo Brasil Ltda.**
17) Wintershall Dea Do Brasil E&P Ltda.**

* Aprovadas em 23/8
** Aprovadas em 16/9

As empresas inscritas atenderam todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio. Cumpridas as exigências estabelecidas no edital, e tendo a inscrição julgada e aprovada pela Comissão Especial de Licitação, a empresa poderá apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.


O processo de qualificação das empresas (operadora A, B ou não-operadora) só será feito para as empresas vencedoras da sessão pública de apresentação de ofertas, procedimento adotado desde a 13ª Rodada.

Fonte: ANP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*