Rede Petro - BC Gerando Oportunidades de Negócios

Notícias
04/12/2017 Petrobras investe R$3 bi na Bacia de Campos
  Após anos de retração, a Petrobras chega ao fim de 2017 com a previsão de um investimento de R$ 3 bilhões para modernizar plataformas na Bacia de Campos.  As obras em 39 plataformas de petróleo, cerca de 75% das unidades existentes no local, têm como foco o aumento da produção.

   A contratação de serviços, considerada a maior da história na Bacia de Campos, está dividida em três licitações, que devem gerar mais três mil vagas de empregos.  As projeções são da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro).

  Todas as licitações envolvem serviços de manutenção das plataformas, de pintura a troca de diversos componentes, como tubulações, e serviços de caldeiraria. Esses contratos englobam a encomenda para construção e, depois, a instalação dos equipamentos nas plataformas.

  “As três concorrências em andamento vão criar mais de três mil vagas a partir de 2018 na região de Macaé. Um indicador inequívoco da retomada da atividade no setor petroleiro” disse diretor da Abespetro, Telmo Ghiorzi. Macaé foi uma das cidades mais afetadas pela crise dos últimos anos, com a demissão e saída de inúmeros trabalhadores da cidade.

  Segundo Ghiorzi, as licitações vão contribuir para aumentar a produção de petróleo na Bacia de Campos, que responde por 44% da produção nacional, com um total de 1,483 milhão de barris por dia.

  Ele afirmou ainda que a Petrobras tem convidado cerca de 20 companhias para participar das concorrências. No período anterior à Lava-Jato, as licitações envolviam somente de duas a três empresas.
 
  O presidente da Associação Brasileira de Engenharia da Construção Onshore, Offshore e Naval (Abecoon), Maurício Almeida, disse que a reforma representa a maior licitação em andamento pela estatal. Em Macaé, onde o petróleo responde por 70% dos empregos, os investimentos geram expectativa.

  “As empresas já estão falando em aumento de contratação, de criação de vagas. E isso é ótimo, depois de anos de retração” disse Almeida.

Fonte: Jornal Zero Hora, com informações do O Globo
Desenvolvido por NPI Brasil

Rede Petro - BC
redepetro-bc@redepetro-bc.com.br - (22) 2796-6122
Estrada Virgem Santa, 657 - SENAI
Botafogo, Macaé - RJ - 27946-830