Rede Petro - BC Gerando Oportunidades de Negócios

Notícias
14/03/2018 Instituições se unem para manutenção do Repetro
  Nesta terça-feira (13) Rede Petro - Bacia de Campos, International Association of Drilling Contractors (IADC Brazil), Associação Comercial de Macaé (ACIM), Society of Petroleum Engineers (SPE Brasil), Macaé Convention & Visitors Bureau e a Comissão Municipal da Firjan de Macaé se reuniram na Câmara Municipal de Macaé para debater sobre o Projeto de Lei 3660/17 que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. 

  O representante do IADC Brazil, Leandro Luzone, apresentou aos vereadores macaenses o projeto que pretende aumentar de 3% para 20% a incidência do ICMS na fase de produção de petróleo e gás, o que causará um esvaziamento nas grandes operadoras, gerando desemprego e deixando de gerar renda para o Estado. Se aprovado, o PL poderá trazer problemas para Macaé e região.

  Em entrevista ao portal Economia e Negócios, Luzone afirmou que "pelo Projeto de Lei 3660/2017, o Repetro estaria condicionado apenas à fase de exploração, sem considerar que nas fases de produção e desenvolvimento os gastos são igualmente expressivos a ponto de impactarem na viabilidade da indústria no Estado do Rio de janeiro. Se não houver a isenção que foi criada por lei federal, muitas empresas contribuintes de ICMS acabarão saindo do Estado do Rio de Janeiro, por conta da falta de renúncia fiscal".

  As instituições supracitadas prepararam um ofício contra o Projeto de Lei, que será entregue na próxima quinta-feira (15) ao presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano. Uma comitiva com 7 vereadores da Câmara Municipal de Macaé também estará presente na entrega do ofício.
Desenvolvido por NPI Brasil

Rede Petro - BC
redepetro-bc@redepetro-bc.com.br - (22) 2796-6122
Estrada Virgem Santa, 657 - SENAI
Botafogo, Macaé - RJ - 27946-830